sinais que precisa de uma caldeira nova

10 sinais de que precisa de uma caldeira nova

troca de caldeira

As caldeiras podem avariar sem qualquer aviso, então quando é o momento certo para substituir a sua caldeira?

Nunca é uma boa altura para a sua caldeira avariar, especialmente no inverno, deixando-o sem aquecimento e sem água quente. A caldeira é o item mais usado de eletrodomésticos, a menos que avarie, as falhas na caldeira podem passar despercebidas. Abaixo você encontrará os sinais mais comuns que podem ajudá-lo a decidir se precisa de uma nova caldeira.

A caldeira tem durabilidade de mais de 10 anos

Se a sua caldeira atual tiver mais de 10 anos, pode ser hora de considerar a substituição da caldeira.

Sua caldeira pode parecer bem sem falhas, mas devido à atualização da tecnologia, as nova caldeira oferece recursos avançados, por exemplo, melhor consumo de energia, menos manoxido de carbono, melhor segurança e capacidade de trabalhar com os mais recentes controles de aquecimento inteligentes.

Eficiência da caldeira

A maioria das caldeiras mais antigas são menos eficientes devido ao avanço da tecnologia. Caldeiras menos eficientes produzem apenas 50% a 70%. Qualquer caldeira nova terá mais eficiência energética em comparação com a caldeira mais antiga.

É importante escolher uma caldeira com classificação A que tenha 90% ou mais de eficiência energética. 

Se você escolher uma caldeira com classificação C, ela terá 70% ou menos de eficiência, o que significa 30% de perda de energia. Uma caldeira com eficiência energética A pode economizar até  310 € por ano em suas contas de energia.

Se notar um aumento nas contas de energia, pode ser devido à caldeira. Uma caldeira ou sistema de aquecimento mais antigo perderá sua eficiência com o tempo, custando mais para seu funcionamento.

Perdas de agua na caldeira

Se encontrar vazamentos de água da caldeira, tome medidas imediatas, pois isso pode causar danos significativos à caldeira e à sua casa. Você deve entrar em contato com um Técnico da BricoVitor o mais rápido possível antes que isso se torne perigoso.

Avarias de caldeira

Se sua caldeira precisa de reparação regularmente, então é hora de considerar a substituição da caldeira. Se a caldeira continua avariando, vai custar muito mais em reparação de caldeira do que ir para uma caldeira nova.

Este é um dos sinais mais comuns de que pode precisar de uma nova caldeira .

 

 

Caldeira ou radiadores barulhentos

Barulhos de batidas, batidas e tiros vindos da caldeira não são um bom sinal. Isso indica que há algo errado com a caldeira. Isso significa que sua caldeira precisa de atenção e, se for ignorada, pode levar à avaria da caldeira ou do sistema de aquecimento.

Cheiro estranho ou ruim

As caldeiras não cheiram, porém qualquer cheiro pode ser devido a perca de monóxido de carbono, que é muito perigoso. O monóxido de carbono é muito perigoso. Se sentir cheiro de gás ou um cheiro estranho, entre em contato com os Serviços de Emergência da BricoVitor imediatamente. Abra as janelas e saia do imóvel o mais rápido possível.

Água quente ou problemas de aquecimento

Se você perceber qualquer mudança na temperatura da água ou se a água quente só funcionar quando o aquecimento estiver ligado, pode ser o momento de considerar a substituição da caldeira. Da mesma forma, se o aquecimento demorar muito para ligar, pode ser hora de uma nova caldeira.

Reparação de caldeira

Se os reparos e a manutenção da caldeira estão ficando caros, é hora de substituir a caldeira ou, com o tempo, você acabará gastando mais dinheiro com peças e mão de obra do que com a substituição da caldeira. Se a sua caldeira for mais antiga, poderá ter dificuldade em encontrar as peças. Tendemos a ignorar os sinais de custos de reparação de que necessita de uma nova caldeira.

Aquecedor

Se a caldeira parece estar funcionando bem, pode haver algo errado com o sistema de aquecimento central. Todo o sistema de aquecimento pode exigir uma atualização. Dê uma olhada em seu sistema de aquecimento completo; radiadores, canalização, controles de aquecimento.

 Chama Amarela

A chama da caldeira deve ser sempre azul. Se a chama da sua caldeira for amarela, pode ser devido ao monóxido de carbono, que não deve ser desprezado. O monóxido de carbono no ar o deixará desconfortável com os sintomas de náuseas, dores de cabeça, tonturas e fadiga.

Quando se trata de caldeiras, é melhor estar seguro, pois uma caldeira avariada não só aumentará os custos de reparação da caldeira, mas também pode se tornar perigoso.

Podemos ajudá-lo a obter novas cotações de caldeiras, pode obter as melhores ofertas de novas caldeiras comparando as cotações de caldeiras.

×
Skip to content