Problemas comuns caldeiras

caldeira avariadaCaldeira avariada

Uma caldeira em funcionamento mantém uma casa aquecida e feliz. Mas se algo der errado com a caldeira, pode ser um verdadeiro incômodo, deixando você sem aquecimento e sem água quente, com o ônus de pagar por um conserto de caldeira ou mesmo uma instalação de uma nova caldeira.

Se você sentir cheiro de gás, pode ser um problema mais sério e precisa entrar em contato com os Serviços de Emergência da BricoVitor o mais rápido possível. Pode entrar em contato com a linha de emergência  936 408 200.

Há muitas coisas que você pode tentar fazer antes de pedir ajuda profissional. Lembre-se de trabalhar em caldeiras a gás sem experiência pode ser fatal e invalidará sua garantia. Existem muitos profissionais que podem ajudar a consertar a sua caldeira avariada e você pode usar nosso serviço para entrar em contato. Aqui estão algumas maneiras de identificar um problema com sua caldeira.

Verifique o abastecimento de gás

Verifique se algum outro aparelho a gás em sua casa está funcionando. Se outros aparelhos a gás não estiverem funcionando, significa que você tem um problema de fornecimento de gás e precisa entrar em contato com o seu fornecedor de gás.

Verifique a fonte de alimentação

Verifique o fornecimento de energia elétrica em sua casa e certifique-se de que a caldeira está conectada a uma tomada. A maioria das novas caldeiras vem com um display digital; verifique se está ligado. Se você tivesse um corte de energia, o relógio das caldeiras poderia ter sido zerado. Se a sua caldeira não funcionar devido a um corte de energia, reinicie-a e aguarde cerca de dez minutos antes de ligá-la.

Verifique o abastecimento de água

Verifique se o abastecimento de água da caldeira está ligado. Se tiver qualquer problema com o abastecimento de água, ligue para o seu fornecedor de água.

Verifique a pressão da caldeira

Se o manômetro estiver mostrando uma leitura de um bar ou menos, pode significar que uma baixa pressão fez com que a caldeira parasse de funcionar. Aumentar a pressão pode resolver o problema. Em novas caldeiras, a pressão é definida entre 1,0-1,5 bar.

Verifique o termostato e o programador

Verifique se o controlador do termostato da caldeira está ligado. Se for um sistema baseado em tempo, certifique-se de que o relógio está configurado corretamente. Verifique também se o termostato está ajustado acima da temperatura ambiente.

Tubos congelados

O tempo frio pode afetar o sistema de tubulação e pode congelar a condensação, o que pode resultar em bloqueio no sistema de aquecimento. Esse bloqueio pode fazer com que a caldeira se encha de água e acione o desligamento automático.  Pode resolver esse problema despejando água quente na extremidade do tubo de condensação e reiniciando a caldeira.

Caldeira ainda Avariada?

Se ainda tiver problemas, é melhor ligar para a BricoVitor. 

×
Skip to content