Manutenção caldeira e aquecimento central

Empresa de manutenção de caldeiras e aquecimento central

Uma equipa de profissionais disposta a manter a eficiência  da sua caldeira e do seu sistema de aquecimento central e a lhe oferecer um serviço de manutenção completa e de qualidade.

Sistemas de aquecimento central de serviço completo para residências

Operamos em Portugal, oferecendo um serviço completo de manutenção de caldeiras de todas as marcas do mercado. Os nossos técnicos realizam sistematicamente cursos de atualização para garantir um serviço eficiente e profissional.

Conformidade do sistema

aquecimento de central  ou a produção de água quente alimentada com qualquer combustível  gás ou gasóleo estão sujeitas a certificações especiais que podem ser exigidas em caso de  venda / arrendamento do imóvel .

declaração de conformidade dos sistemas é o documento emitido pela empresa qualificada após a instalação ou modificação do sistema.

Os componentes do sistema de aquecimento central geralmente afetados por uma ou mais certificações são: a instalação da rede de gás, quaisquer tanques de combustível, o sistema de aquecimento central como um todo, os sistemas sanitários, as chaminés e as condutas quando existentes.

Análise de combustão de caldeira

Efetuamos a verificação e manutenção da caldeira de forma artesanal e de acordo com a legislação em vigor. No final da análise é efectuada uma verificação da eficiência energética, cujos resultados serão reportados nos cartões da caderneta do sistema e no respectivo relatório de verificação da eficiência energética em anexo.

Estes documentos conterão uma lista das manutenções realizadas , das que serão realizadas por recomendação de segurança e da data em que será agendada a próxima intervenção.

 

Manutenção ordinária e extraordinária da caldeira

Efetuamos verificações ordinárias e extraordinárias em caldeiras.

manutenção diz respeito aos controlos efectuados regularmente de acordo com a lei; são intervenções programadas que não requerem a realização de avarias na caldeira.

manutenção extraordinária da caldeira, por outro lado, não é previsível nem programável . Pode haver uma solicitação a qualquer momento após problemas encontrados, uma avaria, um mau funcionamento, a avaria de uma peça, etc.

Para intervenções de manutenção da caldeira em Portugal, garantimos a máxima pontualidade para a resolução do problema.

Em ambos os casos, a intervenção será registrada na seção apropriada do livreto da caldeira.

Teste de fugas da rede de gás

Esta é uma verificação da ausência de fugas de gás a ser realizada antes de colocar o rede em carga.

teste de estanqueidade ao gás deve ser realizado após a construção dos sistemas de gás do zero, mas também após várias renovações, substituições ou manutenção extraordinária.

Inspeção de vídeo de condutas

Realizamos inspeção video a condutas de fumos  com os mais modernos métodos e instrumentos de máxima precisão.

Com este método podemos verificar se existem obstruções, incrustações ou ninhos de animais na conduta de exaustão; quebras, rachaduras e deterioração de materiais; lacunas entre os vários elementos; variações de seção e presença de curvas no duto; conexões anormais, não autorizadas ou irregulares; anomalias que podem levar a uma situação perigosa.

No final da inspeção video , um dos nossos técnicos especializados elaborará um relatório de como video a acompanhar  que conterá todas as características do examinado, as anomalias encontradas e as soluções para normalizar o sistema e restabelecer a eficiência.

 

Manutenção, reparação e substituição de caldeiras

Adotamos as tecnologias mais modernas e garantimos elevados níveis de conforto habitacional graças aos nossos técnicos especializados para assistência na manutenção e controlo da caldeira.

Nossos serviços consistem em:

  • instalação de caldeira
  • revisão da caldeira
  • conserto de caldeira
  • limpeza de caldeira
  • substituição de caldeira
  • controle de fumaça de caldeira
  • separador de sujeira de caldeira
  • adesivo de caldeira
  • dedução de imposto de caldeira
  • instalação de caldeira de condensação
  • manutenção extraordinária da caldeira
  • caldeira de lavagem química
  • descalcificador de caldeira
  • teste de fumaça de caldeira

Sua caldeira … em boas mãos

Contar com uma empresa certificada , com experiência renovada e um serviço válido de manutenção de caldeiras, torna-se um requisito essencial num setor em constante evolução e uma garantia para o seu dia-a-dia que, além de procurar o bem-estar térmico, deve também ter em conta a poupança. energia e econômica.

Operamos em Portugal e na sua província, oferecendo um serviço completo, a particulares e empresas, em caldeiras de todas as marcas do mercado.

Substituição de caldeira

Quando uma caldeira está particularmente antiquada, além de estar sujeita a avarias frequentes, é fonte de um grande consumo de energia que afecta a factura.

Se sim, talvez seja hora de trocar a caldeira ! O ambiente, os seus bolsos, mas também o conforto da sua casa irão beneficiar com isso …

Substituímos a sua caldeira por sistemas eficientes e inovadores que irão responder às suas necessidades pessoais. Além disso, as novas caldeiras são mais sustentáveis ​​e seguras, evitam as perdas de monóxido de carbono e é por isso, e por uma questão ambiental, que o Governo tem incentivado a substituição das caldeiras ao oferecer a possibilidade de deduções fiscais com a Lei Orçamental. 2018 estendido também para 2019.

Para ter a dedução fiscal é necessário substituir sua caldeira por uma caldeira com classe de eficiência não inferior a classe A.

Reparação de Caldeira

Trabalhamos com rapidez na reparação da caldeira, mantendo rapidamente o correto funcionamento do sistema.

Uma caldeira que perde água ao ser ligada ou desligada, uma caldeira que não liga, etc., são os problemas comuns que trabalhamos todos os dias e que, embora pareçam simples de resolver, requerem mãos experientes e experiência.

Se a sua caldeira apresentar avaria ou mau funcionamento, contacte-nos para um orçamento e estaremos prontos para efectuar uma reparação cuidadosa que pode afectar todos os elementos:

  • limpeza geral da caldeira;
  • verificar e reparar os comandos de ligar e desligar;
  • limpar o aquecedor da caldeira;
  • controle de fumaça de caldeira;
  • intervenção com descalcificador para caldeira;

Caldeiras: o que fazer na manutenção

O cuidado com os sistemas de aquecimento é fundamental, tanto para garantir o aquecimento da casa como para consumir menos e não incorrer em penalidades. Verifique sempre com o seu município ou província quais são os prazos estabelecidos pelo regulamento.

Com a chegada do frio, o bom funcionamento da caldeiraou do ar condicionado da bomba de calor é imprescindível, tanto para garantir um inverno quente como para não incorrer em penalizações desagradáveis. Além disso, um sistema em ordem polui e consome menos: certamente uma ajuda para sua carteira.

As regras

 

Desde abril de 2013, o regulamento sobre controles de eficiência energética (exceto aqueles para segurança) de sistemas de ar condicionado (caldeiras ):

  • sistemas domésticos (acima de 10 kW e abaixo de 100 kW de potência) com combustível líquido ou sólido: as verificações devem ser feitas a cada dois anos;
  • sistemas domésticos (mais de 10 kW e menos de 100 kW de potência) com gás natural ou GLP: asverificações devem ser feitas a cada quatro anos.

 

Quanto é gasto em aquecimento

O custo da manutenção normal das caldeiras varia consoante a empresa em que se confia e em função da Região e normalmente varia entre 65 euros e 85 euros (ultrapassa os 100 euros, no entanto, para a verificação das emissões).Em geral, no entanto, existem outras despesas que você deve ou pode ter que pensar depois de comprar o aparelho:

  • o primeiro custo a ser incorrido é o primeiro acendimento, o teste da caldeira recém-instalada, a primeira verificação dos fumos, que algumas empresas só incluem no preço de compra;
  • a segunda pode ser – se assim o desejar – a  garantia alargada e assistência programada: dependendo da empresa, existe um custo único que varia entre 50 e 80 euros e uma anuidade à volta dos 100 euros.Assim, se – por exemplo – pretende prolongar a garantia até 5 anos, custará entre 500 euros e 700 euros, um preço demasiado elevado, apesar de cobrir os custos dos cheques exigidos por lei (que em 5 anos, passados ​​após o teste e arranque inicial, há um ou no máximo dois), mesmo manutenção extraordinária e quaisquer peças sobressalentes: de facto, as caldeiras não devem ter grandes problemas nos primeiros 5 anos de vida.
×
Skip to content