Códigos de Avarias Caldeira VAILLANT

Códigos de Erro Caldeiras:  

A empresa BricoVitor assegura uma listagem de inúmeros códigos de erro caldeira VAILLANT apresentados pelas diversas marca existente no mercado, tendo em conta os modelos existentes. O propósito inicial desta página é auxiliar os nossos clientes, na compreensão e identificação do código apresentado pelo equipamento. Acima de tudo é baste importante compreender que equipamentos a gás, deveram ser sempre alvo de intervenção por parte de um profissional qualificado e credenciado da área.

  • Problemas com a sua Caldeira?
  • Apresenta um código de erro?  
  • Não consegue perceber qual o problema?
  • Perdeu o manual da Caldeira?

Além das diversas dúvidas que puderam estar a surgir neste momento pode efetuar uma pesquisa rápida e, assim identificar qual o erro associado ao seu equipamento!

ATENÇÃO

Esta página é meramente informativa. No entanto não deve tentar reparar o seu equipamento sozinho. Pode colocar em risco a sua vida e a sua respetiva família, ou a sua habitação.  Ligue connosco! Colocamos ao seu dispor técnicos credenciados, num curto espaço de tempo. Somos uma empresa CREDENCIADA, com seguro de responsabilidade civil.

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CÓDIGOS DE AVARIA CALDEIRA VAILLANT

AQUABLOCK:

  • ERRO F00 – interrupção – NTC unidirecional
  • ERRO F01 – interrupção – retorno NTC
  • ERRO F05 – interrupção – sensor de gás externo (somente aparelhos atomosféricos)
  • ERRO F06 – interrupção – sensor de gás interno (somente parelhos atmosféricos)
  • ERRO F10 – curto-circuito NTC unidirecional (130º C)
  • ERRO F11 – curto-circuito NTC unidirecional (130º C)
  • ERRO F15 – curto-circuito – sensor de gás externo (somente parelhos atmosféricos)
  • ERRO F16 – curto-circuito – sensor de gás interno (somente parelhos atmosféricos)
  • ERRO F20 – limitador de temperar de segurança reagiu
  • ERRO F22 – falta de água
  • ERRO F23 – falta de água (separação excessiva entre fluxo e retorno)
  • ERRO F24 – falta de água (aumento muito rápido da temperatura)
  • ERRO F27 – luz estranha: sinal de ionização indica uma chama mesmo que a válvula de gás esteja desligada
  • ERRO F28 – falha ao iniciar o dispositivo: as tentativas de iniciar não dão frutos durante a inicializarão, o dispositivo não inicia
  • ERRO F29 – chama se apaga durante o serviço e as tentativas consequentes de iluminação não são bem-sucedidas
  • ERRO F36 – saída e gás queimado é reconhecido pelos sensores de gás (somente parelhos atmosféricos)
  • ERRO F42 – nenhum valor atual para o modelo do dispositivo
  • ERRO F43 – nenhum valor atual para o modelo do dispositivo
  • ERRO F60-F67 – falha electrónica

ATOM/TURBOCOMBI:

  • ERRO F0 – perda de pressão no circuito de aquecimento
  • ERRO F1 – falta de chamas
  • ERRO F2 – falha na sonda do circuito de aquecimento
  • ERRO F3 – caldeira superaqueceu
  • ERRO F4 – falha na sonda ACS
  • ERRO F5 – falha na sonda externa

ATMOPRO:

  • LED 1

LED com controlado principal ligado

  • llusível com defeito ou falha na fonte de alimentação

LED piscando

  • limitação da temperatura foi ativada
  • LED 4

LED piscando

  • sensor de tração respondeu, falha no caminho da saída de gás queimado
  • LED 5

LED intermitente

  • falta de água
  • LED 6

LED piscando

  • Sensor de fluxo ou retorno está interrompido ou não está conectado
  • LED 7

LED conectado

  • Falha

LED piscando

  • Erro no desenvolvimento do programa

ATMOTEC:

  • F0 – sonda de temperatura de fluxo (NTC)
  • F1 – sonda de temperatura de retorno (NTC)
  • F5 – interrupção da sonda de gás interna
  • F6  interrupção da sonda de gás interna
  • F10 – curto-circuito na sonda de temperatura de fluxo (130º)
  • F11 – curto-circuito na sonda de temperatura de retorno (130º)
  • F15 – curto-circuito na sonda de gás externa
  • F16 – curto-circuito na sonda de gás interna
  • F20 – limitador de temperatura de segunda foi ativado
  • F22 – falta de água ou corrida / combustão a seco
  • F23 – falta de água, diferença de temperatura entre o fluxo e a sonda de retorno muito grande
  • F24 – falta de água, a temperatura aumenta muito rápido
  • F26 – corrente do motor de passo da válvula de gás implausível
  • F27 – luz estranha, sinal de ionização anuncia chama, mesmo que a válvula de gás esteja fachada
  • F28 – dispositivo não inicia: tentativas malsucedidas de inicializarão durante a inicializarão
  • F29 – chama se apaga durante e as tentativas extras de acender não são  bem sucedidas
  • F36 – sondas de gás de exaustão detetou vazamento de gás
  • F49 – deteção de baixa tensão EBUS
  • F61 – falha na regulação da válvula de gás
  • F62 – atraso na desconexão da válvula de gás com defeito
  • F63 – EEPROM com defeito
  • F64 – Erro no sistema eletrónico/sondas
  • F65 – temperaturas do sistema eletrónico muito alto
  • F67 – sinal de entrada do controle de chama fora dos limites (0 ou 5 V)
  • F70 – não excite uma variedade de dispositivos válida para o monitor e/ou sistema eletrónico
  • F71 – sonda de fluxo anuncia um valor constante
  • F72 – erro na saída e/ou sonda de retorno
  • F73 – erro na sonda de pressão
  • F74 – erro na sonda de pressão
  • F75 – sonda de pressão da água e/ou bomba com defeito
  • F77 – painel de saída de gás com defeito ou não envia o sinal correto

ECOTEC:

  • F0 – sonda de temperatura de fluxo (NTC)
  • F1 – sonda de temperatura de retorno (NTC)
  • F10 – curto-circuito na sonda de temperatura de fluxo (130º)
  • F11 – curto-circuito na sonda de temperatura de retorno (130º)
  • F13 – curto-circuito na sonda do acumulador
  • F20 – limitador de temperatura de segurança foi ativado
  • F22 – falta de água ou corrida/combustão a seco
  • F23 – falta de água, diferença de temperatura entre o fluxo e a sonda de retorno muito grande
  • F24 – falta de água, a temperatura aumenta muito rápido
  • F25 – interrupção no chicote do módulo térmico compacto
  • F27 – luz externa, sinal de ionização anuncia chama, mesmo que a válvula de gás esteja fechada
  • F28 – dispositivo não inicia: tentativas mal sucedidas de inicializarão durante a inicializarão
  • F29 – chama se apaga durante opção e as tentativas subsequentes de acender não são bem sucedidas
  • F32 – diferença no número de velocidade do ventilador
  • F49 – deteção de baixa tensão EBUS
  • F61 – falha na regulação da válvula de gás
  • F62 – atraso na desconexão da válvula de gás com defeito
  • F63 – EEPROM com defeito
  • F64 – Erro no sistema eletrónico/sondas
  • F65 – temperatura dos sistema eletrónico muito alta
  • F67 – sinal de entrada do controle de chama fora dos limites (0 ou 5 V)
  • F70 – não existe uma variedade de dispositivos válidos para o ministro e/ou sistema eletrónico
  • F71 – sonda de fluxo anuncia um valor constante
  • F72 – erro na saída e/ou na sonda de retorno
  • F73 – erro na sonda de pressão
  • F74 – erro na sonda de pressão de água
  • F75 – sonda de pressão de água e/ou bomba com defeito
  • F76 – proteção contra superaquecimento do trocador de calor primário foi ativado
  • F77 – painel de saída de gás com defeito ou envia o sinal correto
  • com – não há comunicação com o barulho

TURBOMAX PLUS:

  • F00 – sonda de temperatura de fluxo (NTC)
  • F01 – sonda de temperatura de retorno (NTC)
  • F10 – curto-circuito na sonda de temperatura de fluxo (130º)
  • F11 – curto-circuito na sonda de temperatura de retorno (130º)
  • F10 – limitador de temperatura de segurança foi ativado
  • F22 – falta de água ou corrida/combustão a seco
  • F23 – falta de água, diferença de temperatura entre o fluxo e a sonda de retorno muito grande
  • F24 – falta de água, a temperatura aumenta muito rápido
  • F27 – luz externa, sinal de ionização anuncia a chama, mesmo que a válvula de gás esteja fechada
  • F28 – aparelho não liga: tentativas de ignição mal sucedidas durante a inicializarão devido à falta de gás
  • F29 – chama de apaga durante a operação e as tentativas consequência de acender não são bem-sucedidas
  • F32 – proteção contra congelamento na entrada de ar foi ativada 3 vezes e permanece ativa
  • F33 – proteção contra congelamento na entrada de ar foi ativada 3 vezes e permanece ativa
  • F36 – saída de gás queimado é reconhecida pelos sensores de gás
  • F37 – velocidade de ventilador muito grande ou muito pequeno
  • F41 – nenhuma memória de valor válido foi armazenada para o tipo de gás e a potência do dispositivo
  • F42 – nenhum valor atual para o modelo do dispositivo
  • F43 – nenhum valor atual para o modelo do dispositivo
  • F60 – falha na válvula de gás 1
  • F61 – falha na válvula de gás 2
  • F62 – atraso na desconexão de gás com defeito
  • F63 – EEPROM com defeito
  • F64 – falha no ADC
  • F65 – desligamento da temperatura ASIC
  • F66 – falha na comunicação do barramento I2C
  • F67 – falha na deteção de chamada

TURBOMAX PRO:

  • F00 – sonda de temperatura de fluxo (NTC)
  • F01 – sonda de temperatura de retorno (NTC)
  • F10 – curto-circuito na sonda de temperatura de fluxo (130º)
  • F11 – curto-circuito na sonda de temperatura de retorno (130º)
  • F10 – limitador de temperatura de segurança foi ativado
  • F22 – falta de água ou corrida/combustão a seco
  • F23 – falta de água, diferença de temperatura entre o fluxo e a sonda de retorno muito grande
  • F24 – falta de água, a temperatura aumenta muito rápido
  • F27 – luz externa, sinal de ionização anuncia a chama, mesmo que a válvula de gás esteja fechada
  • F28 – aparelho não liga: tentativas de ignição mal sucedidas durante a inicializarão devido à falta de gás
  • F29 – chama de apaga durante a operação e as tentativas consequência de acender não são bem-sucedidas
  • F36 – saída de gás queimado é reconhecido pelos sensores de gás
  • F42 – nenhum valor atual para o modelo do dispositivo
  • F43 – nenhum valor para o modelo do dispositivo
  • F60 – falha na válvula de gás 1
  • F61 – falha na válvula de gás 1
  • F62  atraso na desconexão da válvula de gás com defeito
  • F63 – ELEPROM com defeito
  • F64  falha no ADC
  • F65 – desligamento da temperatura ASIC
  • F66 – falha na comunicação do barramento I2C
  • F67 – falha na deteção de chamada

TURBOTEC PLUXS/PRO:

  • F0 – sonda de temperatura de fluxo (NTC)
  • F1 – sonda de temperatura de retorno (NTC)
  • F5 – interrupção externa do sensor de gás de escape
  • F6 – interrupção interna do sensor de gás exaustão
  • F10 – curto-circuito na sonda de temperatura de fluxo (130º)
  • F11 – curto-circuito na sonda de temperatura de retorno (130º)
  • F10 – limitador de temperatura de segurança foi ativado
  • F22 – falta de água ou corrida/combustão a seco
  • F23 – falta de água, diferença de temperatura entre o fluxo e a sonda de retorno muito grande
  • F24 – falta de água, a temperatura aumenta muito rápido
  • F27 – luz externa, sinal de ionização anuncia a chama, mesmo que a válvula de gás esteja fechada
  • F28 – dispositivo nao inicia: tentativas mal sucedidas de inicialização durante a inicialização
  • F29 – chama de apaga durante a operação e as tentativas consequência de acender não são bem-sucedidas
  • F33 – cápsula manométrica não acende
  • F49 – deteção de baixa tensão EBUS
  • F61 – falha na regulação da válvula de gás
  • F62 – atraso na desconexão da válvula de gás com defeito
  • F63 – ELEPROM com defeito
  • F64 – erro no sistema eletrónico/sondas
  • F65 – temperatura do sistema eletrónico muito alto
  • F67 – sinal de entrada do controle de chama Dora dos limites (0 ou 5 V)
  • F70 – não existe uma variante de dispositivo válida para o monitor e/ou sistema eletrónico
  • F71 – sonda de fluxo anuncia um valor constante
  • F72 – erro na saída e/ou na sonda de retorno
  • F73 – erro na sonda de pressão
  • F74 – erro na sonda de pressão da água
  • F75 – sonda de pressão da água e/ou bomba com defeito
  • F77 – painel de saída de gás com defeito ou envia sinal correto

Códigos de Avarias Caldeira VAILLANT

Porque trabalhamos todos os dias para garantir o seu conforto. Portanto já sabe, somos a melhor empresa para reparar o seu equipamento. Ligue, e agende um horário para que o nosso técnico possa verificar a causa da avaria no seu equipamento. Porque colocamos ao seu dispor profissionais qualificados. Além disso para nós enquanto profissionais garantirmos a sua satisfação é o que nos mais importa.  Em outras palavras Ligue e comprove a qualidade dos nossos serviços.

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